Lançamento em pré-venda “MIRADAS TERRITORIAIS”

LANÇAMENTO EM PRÉ-VENDA!

Compre antecipadamente com desconto de 30%
Postagens a partir de 09/11/22

Sobre o livro:

A abordagem territorial pode ser assumida como caminho teórico-metodológico para o estudo, o diagnóstico, a compreensão e a intervenção na realidade socioespacial. A potência da abordagem territorial vem sendo reafirmada de modo mais enfático nas últimas três décadas no Brasil, sendo que sua utilização nas pesquisas acadêmicas nos mais diversos campos disciplinares, assim como o seu acionamento por políticas governamentais  cujos exemplos mais expressivos foram a implantação dos Territórios da Cidadania no âmbito do Ministério do Desenvolvimento Agrário e os Territórios de Identidade pelo Governo da Bahia  e pelas mais variadas modalidades de ações coletivas, atesta e indica sua valorização e operacionalidade, permitindo ao território ser considerado como uma categoria de análise e uma categoria da prática. A força empírica dessas manifestações permite-nos considerar o território não apenas como um construto epistemológico, isto é, como categorias distantes da experiência, manipuladas por cientistas sociais, mas, também, como categoria da prática sociopolítica acionada, reelaborada e empregada por atores sociais ordinários, que se alimenta e se transforma com a experiência cotidiana.

– Agripino Souza Coelho Neto, Professor Titular da UNEB.

Sobre os organizadores:

Agripino Souza Coelho Neto
Doutor em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Mestre e Licenciado em Geografia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Especialista em Administração (UFBA). Bacharel em Economia (FACCEBA/BA). Professor Titular da Universidade do Estado da Bahia (UNEB/Campus I). Professor do Mestrado Acadêmico em Estudos Territoriais (UNEB-BA). Coordenador do grupo de pesquisa TERRITÓRIOS (UNEB-Campus I) e TECEMOS (UNEB-Campus XI). 

Antonio Muniz Filho
Graduado e Mestre em Geografia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Doutor em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Professor Assistente da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), atuando nos cursos de Geografia, Urbanismo e no Mestrado em Estudos Territoriais (PROET). Vice-coordenador do Grupo de Pesquisa TERRITÓRIOS (UNEB). Pesquisador Associado ao Núcleo de Estudos Morfologia dos Espaços Públicos – MEP (FAU/UFAL). 

Lirandina Gomes Sobrinho
Pós-Doutora pela Universidade de Lisboa (UL), doutora em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), mestre em Geografia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) Especialista em Interpretação e Educação Ambiental pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Professora Titular dos cursos de Urbanismo e Turismo e Hotelaria (Campus I / UNEB). Professora do Mestrado Acadêmico em Estudos Territoriais (UNEB/BA), Pesquisadora da Cátedra Fidelino Figueredo (Instituto Camôes/UNEB).


Promoção disponível no site
www.consequenciaeditora.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s