Lançamentos em Pré-venda

Confira no site da Consequência Editora alguns dos títulos lançados em pré-venda com 25% de desconto.

As pré-vendas encerram dia 15 de julho, quando será feita a postagem dos livros.


ESPAÇO URBANO, POBREZA E NEOLIBERALISMO

por Glauco Bruce Rodrigues, Tatiana Tramontani Ramos e Silvana Cristina da Silva (orgs)

Sobre o livro:
_ O capitalismo periférico neoliberal e suas tragédias cotidianas, agravadas pela crise sanitária, continuam desafiando nossa frágil e abalada democracia, desde o Golpe de 2016. Nestes tempos de desdemocratização as expressões das contradições, dos conflitos, resistências e enfrentamentos são atualizadas, radicalizadas pelo legado do produtivismo e da superexploração do trabalho, dentre outros atributos, como a xenofobia, o racismo e o sexismo. Seu DNA de violência e de barbárie generalizadas colocam em xeque a sobrevivência da própria espécie humana, seja pelas guerras imperialistas, pelos deslocamentos forçados ou pela crise ambiental. Inúmeras questões se agravam, surgem e precisam ser (re)postas: (+)


AS LÓGICAS ECONÔMICAS E ESPACIAIS DO RAMO SUPERMERCADISTA

por Vitor Koiti Miyazaki, Vinícius Biazotto Gomes, Maria Encarnação Beltrão Sposito e Guilherme Moreira de Sousa (orgs.)

Sobre o livro:
_ Um olhar mais detalhado a partir de determinados ramos de atividades comerciais e de serviços, principalmente aqueles que são mais relevantes no cotidiano da sociedade, proporciona a compreensão das novas relações entre consumo, reestruturação urbana e reestruturação das cidades. Dentro do amplo leque de possibilidades que envolve a prática do consumo, consideramos o ramo supermercadista como um dos mais relevantes no período contemporâneo em decorrência de suas características. O abastecimento doméstico, devido às suas especificidades, gera deslocamentos frequentes para a aquisição de artigos fundamentais, como alimentos, produtos de limpeza, higiene pessoal, entre outros, realizados por diferentes segmentos socioeconômicos de consumidores. (+)


DO SERTÃO À FRONTEIRA AGRÍCOLA: O espaço geográfico brasileiro em transformação organizado

por Vicente Eudes Lemos Alves (org.)

Sobre o livro:
_ A compreensão da ideia de sertão é um interessante debate que povoou as discussões no âmbito da geografia e de outras ciências humanas e literárias sobre as muitas interpretações que esse topônimo engendra. No caso da geografia, o debate a respeito dessa temática envolve diversos aspectos, desde a sua composição natural e dos modos de vida das populações regionais até a composição da ideologia geográfica. O sertão, entretanto, corresponde a um amplo espaço que, embora apresente imprecisão do ponto de vista da delimitação de sua extensão territorial, desde o início do período colonial presenciou o avanço de forças modernizadoras, mediante mecanismos de extrema violência, com a intenção de explorar as suas riquezas naturais, garantir força de trabalho compulsória para o projeto metropolitano português e exterminar os povos originários que habitavam os seus variados ambientes. (+)


TEORIA E PRÁTICA DOS COMPONENTES FÍSICO-NATURAIS NO ENSINO DE GEOGRAFIA: Os desafios na Educação Básica

por Ana Claudia Ramos Sacramento e Maria Luiza Félix (orgs)

Sobre o livro:
_ O livro sobre Ensino de Geografia é sempre um desafio, pois é uma possibilidade de refletir as diferentes temáticas como forma de pensar o conhecimento geográfico escolar. Desta maneira, este livro busca articular as pesquisas desenvolvidas por três grupos de estudos e pesquisa do Departamento de Geografia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro Faculdade de Formação de Professores por diferentes profissionais da educação, que por meio de seus olhares, trazem cientificamente contribuições para pensar o papel desta disciplina na construção e análise dos componentes físico-naturais. (+)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s